POST NOTÍCIAS #9

Depois dos estragos provocados nos últimos temporais no Sul Catarinense, a administração de Sombrio comemora que há cinco anos não é registrado alagamentos nas principais vias da cidade. Segundo informações da defesa civil municipal, a conquista é graças às obras drenagem e pavimentações realizadas. O facebook do município replicou imagens de antes e depois das obras.

Apesar de 2018 ter sido difícil economicamente, um estudo divulgado recentemente pela Tendências Consultoria Integrada apontou que foi o agronegócio que conseguiu manter a economia girando em SC. Os numeros apontam que aqui no extremo sul, foi produzido 80% do maracujá do estado. O arroz movimentou cerca de R$ 320 milhões de reais representando 33% do arroz catarinense, assim como 10% da produção de banana.

O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, recebeu nesta semana o termo e posse como membro suplente do Conselho Fiscal da Federação Catarinense dos Municípios a FECAM. Ele representará na FECAM os 15 municípios da Amesc e falou a nossa repórter, aline Bauer a respeito.

Ontem assumiu o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Turvo, o 3º sargento, Pablo Alberto Garibaldi Walter, que falou a nossa reportagem sobre o novo desafio.

Agora uma correção. Nos falamos na última semana que a nova taxa do esgoto do SAMAE de Araranguá será aplicada a partir de fevereiro a todos os consumidores do município, mas houve um equívoco, ela vai abranger apenas os moradores dos bairros que já tem a nova ligação a rede de tratamento de esgoto que são no Centro, Vila São José, Coloninha, Urussanguinha e Alto Feliz. A tava é de 73% sobre o valor da taxa de água.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *