Search

Polícia Civil quer agilizar investigativas

O ano mal começou, mas na Central da Polícia Civil de Araranguá, o trabalho continua árduo. Depois de um 2018 de muitas ações, toda a equipe, liderada pelo delegado Jair Pereira Duarte, pretende trabalhar para resolver os casos com mais rapidez e atender ao público com ainda mais eficiência.

De acordo com o delegado Jair, mesmo com toda a atuação firme de investigação da polícia, os furtos são os crimes que mais acontecem, principalmente em Araranguá. “Temos uma incidência bem grande de furtos em Araranguá, devido principalmente ao uso de drogas, que acabam furtando para sustentar o vício. É uma questão também econômica, mas a polícia está trabalhando, vamos buscar atender às ocorrências com o máximo de urgência”, pontua.

O delegado revela que a nova linha de trabalho da equipe busca começar as investigações o quanto antes, de modo que, logo após o registro da ocorrência, a equipe de plantão deve ir ao local do crime, já que a chance de recuperar os bens e prender o autor do furto é muito maior. Para isso, novos agentes devem ser trazidos para a delegacia. “Estamos trazendo mais policiais para a central, pois houve uma defasagem bastante grande em toda a região. Vamos tentar estruturar mais a delegacia, que atende a outros municípios também”, ressalta.

+Infos: Enfoque Popular