Search

SL Models desenvolve projeto social para top models

No último sábado, durante o Dia+, aconteceu um desfile no Calçadão de Araranguá

Por: Natália Silveira

Buscar o amor próprio de cada um é o principal objetivo do projeto desenvolvido pela SL Models. Segundo a diretora da SL Models, Sônia Maria Morandini, com a falta de emprego no Brasil, os filhos precisam muitas vezes sair da cidade para buscar novas oportunidades. “Esse é o motivo mais simples para que eles entrem nas drogas ou se rendam a prostituição. Como já lutei muito contra o câncer, percebo a dificuldade das pessoas, nosso propósito é dar uma ‘sacudida’”, explica.

E foi assim que surgiu esse projeto, que é aberto ao público. “Eu quero fazer por pessoas que precisam, pra que a sociedade se espelhe e colabore mais. Fomos em 40 locais para conseguir patrocínio de um lanche para distribuirmos a esses 30 jovens, por exemplo”, comenta Sônia.

Os modelos que fazem parte do projeto são todos voluntários. “Temos envolvidos no projeto, professores, professores doutores, mães, duas lojas que carinhosamente nos apoiaram, que foi a Realiza Modas e Boutique Ele. Nossa maior apoiadora do vale é a Flor de Lis. Eles não somente nos fornecem, mas doam as peças aos modelos”, conta a idealizadora.

Como tudo começou

Sônia, por ser portadora de câncer, conta que o projeto surgiu quando fez um propósito com Deus. “Eu queria ter forças para poder ajudar todos que eu pudesse, abrir portas, realizar sonhos, mas sonhos reais e que não sacrificassem ninguém. É onde corro atrás de patrocinadores, e apoio meninas, meninos e crianças, que têm o sonho de participar de um concurso, de desfilar”, pontua.

Ainda segundo ela, muitos deles vão às agências onde muitas vezes são negados por não se encaixar no padrão. “Eles cobram uma fortuna também e muitos não têm condições de pagar. Procuram pelo perfil certo. Mas nenhum consumidor tem o mesmo padrão de uma top model que está desfilando na passarela. A ideia é incluirmos àqueles que não têm a mesma oportunidade, focando na diversidade, como o mais baixo, o mais alto, o gordo, o negro, o magro, o alto…”, declara Morandini.

A diretora da SL Models, ainda agradece a parceria e apoio da CDL Araranguá, que cedeu espaço no Calçadão durante o Dia+ para a realização do desfile. “Eles deram o suor deles, vestiram a camisa do projeto e nos ajudaram no que puderam. Isso que fizemos hoje, um desfile como mutirão pra mostrar para a sociedade que quando se quer, se faz”, diz.

“Percebo que esse propósito que fiz com Deus, além de me dar forças, dá forças a outras pessoas também. Em primeiro lugar é tirar essas pessoas do vício ou prostituição, buscando encontrar o amor próprio de cada um. Todos são lindos, todos podem e não existe a palavra ‘impossível’”, finaliza.