Search

Ação social reúne mais de 150 profissionais no Santuário

Falta menos de uma semana para a festa da padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens, e neste fim de semana – o que antecede a festividade -, diversas ações foram realizadas.

A primeira atividade foi a missa de encerramento da IX Campanha das Talhas de Caná, presidida pelo reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, no sábado, 27, sendo que após a celebração aconteceu a Festa das Tendas, onde diversos quitutes foram oferecidos de forma gratuita para aqueles que estavam no templo religioso.

De acordo com o casal coordenador da festa, Maurício e Natália Bon, a avaliação da noite de partilha foi positiva. “Tínhamos mais de 1.500 pessoas e todas essas foram muito bem acolhidas pelos movimentos e pastorais do Santuário que generosamente prepararam diversos alimentos”.

Já neste domingo, 28, mais de três mil pessoas passaram pela Santuário, desde às 9h, mais de 150 profissionais participaram de uma grande ação social, chamada de Caravana da Vida. “Muitos profissionais de diversas áreas dispuseram do seu tempo para colaborar com a Caravana, que tinha como principal objetivo fortalecer o espirito social de nossa festa e penso que atingimos nossa meta”, comentou o reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro.

 

 

Além de atendimentos na área da saúde, advogados, contabilistas  e entre outros especialistas estiveram presentes. Todos os serviços foram disponibilizados de forma gratuita.

Vitor Alano, de 12 anos, aproveitou o corte de cabelo, oferecido por um instituto araranguaense. “Essa é uma ação muito legal, além de nos encontrarmos com Deus, é possível aproveitar destes serviços ”, comentou.

“Foi muito bonito ver as crianças brincando, os adultos recendo orientações e conferindo as exposições de trabalhos manuais”, pontuou Padre Alírio Leandro.

A ação encerrou às 15h, com a missa presidida pelo Frei Rinaldo Stecanella, com benção da saúde.