Search

Câmara de Araranguá suspende realização do Troféu Alzira Rabello Elias

Em 13 de dezembro de 2002 foi aprovada a resolução nº 057 que criou o troféu de mérito Alzira Rabello Elias e em março de 2003 aconteceu a primeira sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Neste ano de 2021, após 18 anos, a tradição será interrompida.

Levando em consideração as recomendações das autoridades sanitárias, a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, resolveu pela não realização da homenagem.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), a situação atual impede a realização da sessão. “Estamos vivenciando um momento delicado da pandemia e todos os vereadores se mostram preocupados e com isso nós resolvemos pela não realização do troféu neste próximo dia 08 de março”, afirmou.

De acordo com o vereador, outra data está sendo analisada. “Se em maio, mês das mães, se for viável nós realizaremos o troféu que representa muito para as mulheres, que nesta legislatura são representadas pela figura feminina na casa por meio da vereadora Lena Périco”, disse.

Sessões sem público

As sessões da Câmara de Vereadores de Araranguá estão acontecendo sem a presença de público, apenas com a participação mínima de servidores que colaboram com a organização e realização da reunião legislativa.