Search

Usinas de asfalto; mudança no IMAS; PP de Turvo; feriado; e os prefeitos em Brasília

USINA DE ASFALTO: SOLUÇÃO É PARCERIA ENTRE MUNICÍPIOS

O prefeito de Ermo, Paulo Della Vechia, o Paulinho (MDB), quer se associar ao Consórcio promovido por Turvo, Timbé do Sul e Jacinto Machado, que adquiriu uma usina de asfalto, que tinha como prefeitos Tiago Zilli (MDB), Betinho Biava (PP) e Gaila Mezzari (MDB).

Apenas Zilli decidiu não concorrer à reeleição, mas Betinho e Gaiola estarão em segundo mandato. Com Ermo, a Comarca de Turvo fica toda coberta pelo consórcio.

Ao mesmo tempo, o município de Meleiro, que adquiriu a usina isoladamente, está em busca de municípios parceiros que queiram comprar asfalto pronto.

Morro Grande tem projeto diferente. Investe em base, preparação de local para pavimentar e busca emendas parlamentares, que dependem de apenas uma pequena contrapartida e o restante dos recursos chegam a fundo perdido. Ou seja, não deixam dívidas futuras.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB), havia dito ao ex-prefeito de Maracajá, Lale Rocha, que até para Criciúma era difícil manter uma usina de asfalto, imagina para uma município menor.

Araranguá também deverá estudar a possibilidade de se associar a outros municípios para aquisição de uma usina de asfalto. O ideal seria uma parceria Araranguá – Maracajá – Balneário Arroio do Silva.

 

GHELERE FORA DO IMAS

O advogado e administrador Ricardo Ghellere (PRTB), que disputou as últimas eleições como candidato a prefeito de Araranguá, não faz mais parte do Conselho de Administração do Instituto Maria Schmitt (IMAS).  “[…] eu pedi desligamento do Conselho do Imas. Não respondo mais pela entidade. Vou me dedicar a projetos privados e à advocacia”, informou.

 

LIDERANÇA NO PP

EM Turvo, o vereador Rogério Dagostin (PP) foi indicado como líder da bancada progressista na Câmara de Vereadores. Patrick Fávaro Nazari (PP) é o líder do governo.

 

ARARANGUÁ: PONTO FACULTATIVO

O prefeito César Cesa (MDB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas durante o feriado de Carnaval. “O Decreto Nº 9.699, de 03 de fevereiro de 2021 estabelece ponto facultativo aos servidores municipais, nas repartições públicas do Município, nos dias 15 (quinze) e 16 (dezesseis) de fevereiro de 2021, durante todo o expediente. Os serviços de coleta de lixo, estacionamento rotativo, limpeza pública, água, saúde, educação e outros serviços entendidos como de natureza essenciais e inadiáveis serão atendidos na forma e nos horários exigidos, sob a orientação e a responsabilidade do Secretário ou do Diretor da respectiva pasta”.

 

EM BRASÍLIA

Os prefeitos da Amesc, que estão na capital federal, tem agenda nesta manhã de terça-feira (9) com Pedro Uczai (PT), Ângela Amin (PP), Carmem Zanotto (Cidadania), Daniel Freitas (PSL), Caroline de Toni (PSL).

Com os senadores a agenda é à tarde, com Esperidião Amim (PP), Dário Berger (MDB) e Jorginho Mello (PL).

A ideia é manter contatos com os 16 deputados e 3 senadores.