Search

Morte de influencer por procedimentos estéticos causa comoção na internet

Vivemos em uma geração onde a pressão estética, cada vez mais, estreita os padrões. A busca incansável para adquirir a aparência perfeita virou rotina para muitas pessoas, porém devemos esclarecer que a perfeição não existe e que além disso pode custar a vida.

Após a morte da influenciadora, Liliane Amorim, de 26 anos, neste domingo, a internet está mobilizada em um movimento contra a romantização da cirurgia plástica. Liliane, natural de Juazeiro do Norte, passou por uma cirurgia no dia 9 de Janeiro e após complicações, precisou passar por outra, seguido de internação na UTI.

A psicóloga, Larissa Nunes Da Silva, traz um alerta para os problemas relacionados a autoestima, que nem sempre são de fato questões externas. “Se eu pedir para você dar uma nota para você mesmo, você olhará no espelho e falará a nota baseado em questões externas, porém se você olhar seu lado interno talvez sua nota seja diferente. Essas questões estão mais ligadas a problemas de insegurança, do que realmente questões estéticas”, destaca a psicóloga.

Por: Luka Luchtemberg