Search

Novos investimentos, abertura de filiais e lançamento de novos produtos nos planos da Cooperja

“O ano novo chegou! E com ele, muita esperança de que seja melhor para todos, um ano de superação e conquistas, principalmente na saúde mundial. O agro não parou, os trabalhos seguiram, com a grande missão de levar alimento à mesa das pessoas”, é o que diz a mensagem da Cooperja.

A Cooperativa teve que se reinventar. Este ano, a 17ª edição do Campo Agroacelerador será realizada de forma digital, organizado e transmitido pela empresa Conecta, que já realizou diversos eventos do agro no Brasil. 

A Cooperja não se intimida com a mudança e continua com seu objetivo de agroacelerar e investir nos municípios, com abertura de novas filias das Lojas Agropecuárias: em Araranguá, e mais três no Rio Grande do Sul, em Bom Jesus, Maquiné e São José dos Ausentes.

Também vai inaugurar a primeira filial de sua rede de Supermercados no estado gaúcho, no município de Três Cachoeiras, onde também já possui a mais de 10 anos uma loja agropecuária.

Outro investimento está sendo feito na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de Jacinto Machado, que ganhará novo pavilhão. Inclusive, já estão contratados os silos e equipamentos para instalar esta nova UBS em Santo Antônio da Patrulha/RS.

Para o mês maio a expectativa é a inauguração de um dos grandes investimentos da Cooperativa, que é a nova indústria, localizada no bairro Araçá em Jacinto Machado/SC. Com uma área construída de 14 mil m² e investimentos superiores a R$ 50 milhões de reais. Já nesta safra ela receberá arroz em casca.

Para o presidente Vanir Zanatta, após o susto das regras e procedimentos da pandemia, a Cooperativa se adaptou às mudanças, ofereceu os itens de segurança à saúde dos colaboradores e clientes, e a vida continuou.

Alguns desses investimentos já eram para estar funcionando em 2020, mas virão agora em 2020, como o lançamento de novos produtos com as marcas da Cooperja, em arroz, milho, ração e derivados da farinha de arroz.

“Somos uma cooperativa, precisamos agregar valor aos produtos agrícolas e buscar resultados para os associados. Aprendemos muito em 2020 e, certamente, superaremos os desafios de 2021. Continuaremos a ser a Cooperja, que precisa da união, da confiança, da cooperação de todo seu quadro de colaboradores e associados. Afinal, somos uma equipe, e precisamos que todos joguem com os mesmos objetivos”, complementa Zanatta.