Search

Araranguá abre Sala do Empreendedor

Na manhã desta terça-feira, dia 21, aconteceu a abertura da Sala do Empreendedor, com parceria do SEBRAE/SC. A abertura da sala, ocorreu devido o município de Araranguá estar entre as 50 cidades do Estado que mais abriram empresas no ano de 2019.
Estiveram presentes na cerimônia, o Coordenador regional Sul do SEBRAE/SC, Murilo Emanoel Gelosa, o Analista do SEBRAE, João Alexandre Guze, a Consultora para Sala do Empreendedor, Bárbara Samanta, o Secretário de Planejamento Indústria e Comércio, Francisco Diello, o presidente da ACIVA, Alberto Sasso e o agente de desenvolvimento do Cidade Empreendedora, Fabrício dos Santos.
De acordo com Murilo, a Sala do Empreendedor veio facilitar a vida de quem quer empreender ou quem já está no ramo, em Araranguá. ‘’ No projeto, será auxiliado na documentação necessária, como fazer uma melhor gestão e haverá diversos tipos de consultorias’’, destaca o Coordenador regional Sul do SEBRAE/SC.
Segundo Bárbara Samanta, o principal objetivo da Sala do Empreendedor não é somente a parte de aberturas das empresas. ‘‘É uma capacitação e envolvimento dos parceiros. A Sala do Empreendedor, é mais que uma sala do MEI, é um ponto de referência de empreendedorismo em Araranguá’’, conta a consultora da Sala do Empreendedor.
Para João Alexandre, o SEBRAE é fundamental para o município de Araranguá. ‘‘Devido aos números de MEIs existentes na cidade e pelo crescente número de empreendedores, o SEBRAE entende que este projeto irá garantir um atendimento mais ágil e estruturado, facilitar tanto na parte de formalização, quanto na viabilidade dos negócios para que eles continuem gerando emprego e renda’’, destaca o Analista do SEBRAE.
De acordo com Francisco Diello, o projeto veio para desburocratizar. ‘‘Assim, fomentando a abertura de novas empresas e negócios em Araranguá’’, revela o Secretário de Planejamento Indústria e Comércio.