Search

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, escola promove ação com literatura

De Sombrio: Da Redação / Jornal Enfoque Popular

Alunos da escola Geração Ativa, de Sombrio, estão tendo uma semana agitada na entidade. Um projeto da professora de Língua Portuguesa, Valquíria Lansa, está levando mulheres cheias de atitude para conversar com os estudantes.

A primeira a comparecer para um bate-papo com os alunos foi a escritora local Aline Bauer, para falar um pouco da suas obras literárias e suas inspirações, nesse dia das mulheres.

“Foi uma manhã maravilhosa, muito prazerosa para os alunos do ensino fundamental, e agregou para os alunos muitas experiências”, comenta a professora.

Ainda segundo ela, o objetivo também é disseminar o conhecimento em literatura nacional.

“Para iniciarmos o projeto de leitura, nada melhor que primeiro conhecermos os escritores locais e os escritores brasileiros que temos, para assim gerarmos leitores ativos, no nosso ambiente escolar e fora dele também. Assim, transformamos alunos em agentes transformadores do ensino, disseminando a cultura regional e a cultura brasileira ao longo dessa caminhada literária”, completa. 

A autora Aline também aprovou a iniciativa.

“Foi uma manhã interessante, trocando ideias e incentivando a leitura, tentando criar uma geração mais criativa, leitora e empenhada na educação”, declarou.Os alunos envolvidos na atividade são do 6° e 7° anos, que aproveitaram o momento para fazer perguntas, ler poemas e conversar sobre livros.