Search

Lideranças buscam apoio para investimentos do Estado a Incubadora Tecnológica da AMESC

Com o objetivo de dar suporte a novos empreendedores e fomentar, cada vez mais o crescimento da região e a geração de novas frentes de trabalho, o deputado Zé Milton, Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello De Souza, presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, vice Alberto Sasso de Sá, estiveram, na tarde desta segunda-feira (17), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Lucas de Souza Esmeraldino, para solicitar apoio e suporte do Estado à Incubadora Tecnológica implantada no município.

Durante a reunião foram alinhadas estratégias para trabalhar em parceria com o Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc, através de programas como o Centelha, que oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios, o programa NaSCer e Sinapse da Inovação.

Além disto, ficou definido a ida de uma equipe técnica da SDE e da Fapesc a Incubadora em Araranguá para conhecer a estrutura e funcionamento de forma a definir quais as melhores formas do Estado atender a solicitação e investir no segmento. “Assumi o compromisso de me dedicar para que haja investimentos do Estado em Inovação Tecnológica. Hoje iniciamos um novo processo para que a Incubadora, se transforme futuramente em um Centro de Inovação Tecnológica. Aproximando o Estado a este projeto que é primordial para a região”, defendeu Zé Milton, ao citar o empenho da Prefeitura e da Aciva de darem o “start” na Incubadora, que hoje tem 7 empresas incubadas.

“Os resultados demonstram que, embora seja favorável a incubadora disponibilizar espaço físico para que as empresas incubadas iniciem seus projetos com baixo custo, é fundamental o auxilio no processo de aprendizagem organizacional, assessorias financeira e administrativa, a fim de proporcionar crescimento e desenvolvimento mais sólido destas empresas”, comentou o presidente da ACIVA ao destacar que esta primeira reunião na SDE colocou a Incubadora no radar do Estado e começou a direcionar os próximos passos a serem seguidos para o desenvolvimento da mesma.

Para Francisco a reunião trouxe novos conhecimentos e formas de acessar investimentos do Estado. “Hoje saímos daqui com o conhecimento de alguns programas, assim como uma futura reunião na nossa Incubadora, onde iremos apresentá-la aos técnicos do Estado e, com isto, eles nos apresentarem quais os programas catarinenses de inovação irão atender a nossa demanda inicial”, finalizou o secretário municipal de Planejamento.

 

BRDE deve repetir patrocínio ao FAN

O deputado Zé Milton (PP), o presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, vice Alberto Sasso de Sá, Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello De Souza, estiveram reunidos com o presidente do BRDE, Marcelo Dutra, para tratar da parceira do Banco com a 8ª edição Fórum ACIVA de Networking -FAN– 2020, que será realizado em novembro deste ano.

Durante o encontro o presidente sinalizou que o BRDE é parceiro do evento, ressaltando que irá aguardar o parecer do jurídico e caso não haja empecilho a participação será firmada. “Estivemos na edição passada, nos surpreendemos com a importância do Fórum, que tem como finalidade o desenvolvimento econômico, sem deixar de lado o social e certamente estaremos junto com vocês nesta edição”, comentou Marcelo, ao parabenizar a iniciativa da olimpíada de matemática e as rodadas de negócio e palestras realizadas.