Ação faz parte do Núcleo de Empreendedorismo da Universidade e foi lançada oficialmente na noite de terça-feira (26/11) em Araranguá, com a presença de autoridades e interessados em receber mentoria

(Fotos: Mayara Cardoso)

 

Ideias e projetos de empreendedores do Vale do Araranguá terão a oportunidade de despontarem a partir do aperfeiçoamento e de conhecimentos compartilhados. Isso será possível graças à chegada do NE (Núcleo de Empreendedorismo) da Unesc na região, que passa a contar com o Programa Mentoring.

A ação tem o objetivo oportunizar ao público interno e externo da Unesc o acesso a mentoria para o apoio técnico no planejamento e desenvolvimento de novos negócios, desde a sua concepção da ideia até a pré-incubação.

O lançamento do Programa na unidade Araranguá contou com a presença de lideranças da região, de representantes da gestão da Universidade, de empreendedores e comunidade em geral.

 

Professores apresentam o programa

 

No encontro a coordenadora do Mentoring na Unesc, Izabel Regina de Souza, apresentou a gama de opções que integram as atividades do NE.

“Todas essas ações serão implementadas em 2020 na Unidade de Araranguá e trago-lhes a explicação sobre cada uma para que já possam vislumbrar em quais delas se encaixam suas necessidades e sonhos”, explicou.

 

Já os detalhes do projeto principal da noite, o Mentoring, foram explanados pela criadora da ação e coordenadora do NE, Gisele Coelho Lopes. Conforme a professora, é uma honra para a Universidade oferecer mais esta oportunidade com foco na transformação de ideias em realidade.

“A única coisa que lhes cobramos é o tempo de vocês, um bem tão valioso e não renovável. Hoje o tempo parece passar mais rápido e precisamos investi-lo naquilo que vale a pena de maneira assertiva, como esse programa. Ele, que foi desenvolvido para ir ao encontro das demandas da região e oportuniza o desenvolvimento de grandes ideias, traz a força de uma grande Universidade”, pontuou Gisele.

De acordo com a coordenadora, as inscrições para participantes nesta edição da mentoria seguem abertas a partir desta quarta-feira (27/11) até fevereiro de 2020, quando se iniciam as atividades.

“Temos certeza de serão colhidos frutos muito positivos dessa parceria que envolve pessoas interessadas, boas ideias e toda a expertise da Universidade. Essa é, sem dúvidas, mais uma contribuição da Universidade para o desenvolvimento da região”, apontou.

Para participar, o interessado pode acessar a página do Núcleo de Empreendedorismo, na aba “Inscrição-mentorados”, e inscrever sua proposta. Serão selecionados 15 projetos para participação no Mentoring. A ação terá duração de nove meses com encontros presenciais semanais na Unidade Araranguá.

O evento desta terça-feira contou ainda com a participação do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, do presidente da Aciva (Associação Empresarial de Araranguá), André Serafim, da secretária de educação de Turvo, representando o prefeito Thiago Zilli, Suzana Miranda, do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, do ex-reitor e atual assessor institucional, Edson Rodrigues, entre outras autoridades.

0 Comentários

Comente essa publicação