Search

Turvo se prepara para a passagem da BR-285

Com a passagem da BR-285 pela principal avenida da cidade, moradores e comerciantes de Turvo vêm se preparando para melhor receber os turistas

Na noite desta quarta-feira, dia 16, aconteceu a entrega de certificados de 68 alunos dos cursos de Língua Espanhola e Turismo Rural , realizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Turvo em parceria com SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e CDL.

O curso de espanhol teve como objetivo, preparar os comerciantes para a passagem de Argentinos pela BR 285, que já é uma realidade. A BR cortará o município e isso proporcionará o fomento do comércio local. “Quem não gostaria de ser recebido em outro país por comerciantes falando e entendendo sua língua? Estaremos preparados para melhor atender estes turistas que passarão por aqui” discursou o Secretário de Cultura Esportes e Turismo Jair Toreti.

“O curso de Turismo rural abriu a cabeça de muita gente, mostramos que temos potencial para isso, temos atrativos sim, nossa região é rica em belezas naturais. Já temos alunos do curso com projetos para abrir pousada, café colonial entre outros, e isso é muito gratificante, pois sempre tivemos certeza do potencial turístico da cidade”, completou o secretário.