Search

SAMAE reúne alunos para celebrar Dia das Crianças

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) promoveu na última sexta-feira, dia 11, uma tarde especial para algumas crianças

O evento que além de promover a integração das escolas, também teve cunho educacional, voltado a conscientização do uso racional da água e importância do esgoto tratado. O SAMAE na Praça foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e reuniu estudantes da Escola Básica Municipal Nova Divinéia, Escola Básica Municipal João Matias, Escola Básica Jardim das Avenidas (CAIC), Escola de Educação Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio, Escola Sanga da Toca I e Escola Isolada Municipal Itopaba.

Para o diretor do Ensino Fundamental, Luíz Carlos Pessi, o SAMAE tem desenvolvido um excelente trabalho junto às escolas. E uma super estrutura foi montada no Jardim Alcebíades Seara, com brinquedos infláveis, cama de bolinha, cama elástica, brincadeiras realizadas com o auxílio de monitores, distribuição de pipoca, algodão doce, refrigerante e cachorro-quente. Além disso, o calor de mais de 30ºC fez com que fosse consumido 1350 copinhos de água.

O evento reuniu cerca de 300 crianças e para o Diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso, foi considerado um sucesso por ter atingido o objetivo que tem o SAMAE na Praça.  Neste dia, diversas ações foram realizadas nas escolas do município, e mesmo com a agenda cheia, a secretária Municipal de Educação Ariane Almeida e sua equipe também prestigiaram o evento promovido pelo SAMAE.