Search

Jacinto Machado: Jogos Interbairros iniciam com mountain bike

Serão 15 bairros participando da competição, que no total, engloba mais seis modalidades

No próximo domingo, dia 20, a partir das 8h, na rua Coberta, iniciam os jogos Interbairros em Jacinto Machado. A primeira competição será de mountain bike e deve reunir mais de 50 atletas na disputa. Com largada às 8h na rua Coberta e trajeto de 45 km, os ciclistas percorrerão várias comunidades do município. Vão receber medalhas e troféus os primeiros, segundo e terceiros lugares de cada modalidade. Somente moradores de Jacinto Machado podem participar.

A Olimpíada terá sua abertura oficial na semana que vem, dia 24, uma quinta-feira, às 19h, no Ginásio Pedro Ivo Campo. Em seguida inicia os jogos de futsal com os confrontos entre Centro e Pinheirinho do Meio (Veteranos) às 19h30min e na sequência jogam Pinheirinho do Meio e Bela Vista (Livre) e o último jogo da noite Ana Paula x Araçá (Livre).

Após 12 anos os jogos interbairros voltam a acontecer em Jacinto Machado. “A ideia é que toda a população possa participar representando sua comunidade local, promovendo a integração entre os bairros”, explica o diretor de Esporte Zenildo Paganini.

A edição deste ano já conta com rainha e princesas eleitas em julho, durante a festa de emancipação do município. A grande vencedora foi Jhenifer Teixeira Tramontin, representante do bairro Paraguai, eleita rainha, a primeira princesa representa o bairro Arizona, Joice Bormann Pereira e a segunda princesa representa o bairro Jardim Nicolau, Vitória Possamai Della de Borba. “Desde 2007 não era realizada a competição e a pedido do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, estamos resgatando os jogos”, completa o diretor de Esporte.

O Interbairros terá competições nas modalidades de futsal masculino, feminino e veteranos, vôlei misto, bocha masculino, dominó masculino e feminino, canastra masculino e feminino e ainda haverá uma competição de mountain bike. Os jogos de futsal e vôlei serão realizados no ginásio e a bocha, canastra e dominó no Gávea Tênis Clube.