Search

Atletas preparadas para Brasileiro de Polesport

O Campeonato Brasileiro de Polesport será em Itajaí, nos dias 15 e 16 de junho.  As atletas araranguaenses, Clara Pacheco e Ágatha Rodrigues (CAPA), Flávia Bayertorff, Jéssica Quintino e Maísa Coutinho (ABAIXO), já estão preparadas para a disputa. O evento vale qualificação para o Campeonato Mundial no Canadá.

Neste ano, a expectativa é que 130 atletas de 10 estados diferentes participem do campeonato. Alguns virão até de outros países, o que quer dizer que o esporte está crescendo cada vez mais.

Uma das grandes atrações deste ano será a presença de uma mulher de 85 anos, que deve se apresentar no Polesport chamando a atenção para o fato de o esporte poder ser praticado em qualquer idade.

 

MUNDIAL DO CANADÁ

Outro ponto importante é que o torneio é o único no país que qualifica atletas para o campeonato mundial, que será em outubro, no Canadá.

De Araranguá, para o campeonato de junho irão 4 atletas, que devem disputar com outras 43 só na categoria Adulto Amador, sendo que duas devem se classificar para a etapa mundial. Uma delas é Maísa Coutinho, de quem Vania Coutinho é mãe. Segundo ela, a expectativa tão grande quanto a dedicação das atletas. “Elas estão aplicadas, persistentes, e acho que teremos grandes chances”, relata.

Sobre Maísa, que deve competir na categoria Juvenil, a confiança é ainda maior, assim como a jovem Clara, que compete pela categoria Elite. “Não há muita concorrência, então elas estão praticamente classificadas para o mundial”, completa Vania. O município ainda terá representantes na categoria Duplas.

O campeonato é promovida pela Federação Catarinense de Polesport, a FECAPOLE.