Search

Fiel relata graças alcançadas pela intercessão de Maria

Muita gente tem histórias de graças alcançadas, pedidos atendidos em momentos de dor e desespero, e colocados na conta de Nossa Senhora Mãe dos Homens. A imagem, sempre bem vestida e coroada, representa para muita gente, a santidade da mãe de Jesus, que parece nunca negar uma oração.

Dona Yraci Pereira Nazário é uma dessas pessoas que se sentem curadas através da fé. Segundo ela, que tinha um problema grave de esporão nos pés, já não podia mais usar sapatos fechados, e sofria com dores. Foi graças a Nossa Senhora que, há mais de um mês, dores e pés gelados ficaram no passado. “A minha fé em Nossa Senhora, é demais. A médica já tinha me desanimado que não podia me operar por que meu esporão estava no osso, mas isso mudou. Hoje eu uso sapatos, botas. Meu filho tinha me dado tênis e eu só olhava porque não podia usar. Agora vou caminhando de tênis no Centro e volto. Estou muito feliz”, diz ela, moradora do bairro Coloninha, em Araranguá.

Dona Yraci não é a única. Ela relata que sua irmã, que mora em Criciúma, fez uma corrente de orações aos pés da imagem de Maria e conseguiu uma grande graça. “A filha dela, que é enfermeira, já está atrás de um emprego faz tempo, e queria trabalhar em um grande hospital. Depois de muito tempo, finalmente ela conseguiu, e é um verdadeiro milagre, porque enquanto ela estava no segundo dia de oração, a moça ligou que tinham chamado ela”, relata.

De acordo com as premissas da igreja católica, assim como dona Yraci, todo bom católico deve saber que Nossa Senhora apenas intercede junto a Jesus pela oração de quem procura sua intercessão. Porém, sua fé é tamanha na Mãe dos Homens que, ao se ver em uma situação de perigo, em busca de saúde ou trabalho, perguntam a si mesmos: quem é o filho que não ouve um pedido da mãe?

FONTE: JORNAL ENFOQUE POPULAR

FOTO: ALINE BAUER