Corpo foi localizado após cerca de uma hora e meia de buscas subaquáticas na região do…
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no Rio Araranguá após dias de buscas
Operação de busca e resgate do Corpo de Bombeiros foi encerrada após a localização do cadáver próximo à ponte do bairro Itoupava I
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou, na tarde desta sexta-feira (9), um corpo em avançado estado de decomposição no Rio Araranguá, no bairro Itopava I, em Araranguá. A ocorrência foi registrada como busca e resgate, na modalidade recuperação de cadáver.
As equipes retomaram os trabalhos iniciados no dia 6 de janeiro de 2026, a partir da Marina Leko Racing Náutica, realizando buscas em ambiente aquático com varredura superficial próxima às margens do rio. As operações consideraram as condições de visibilidade, correnteza e segurança da equipe, abrangendo ambos os lados do Rio Araranguá até o bairro Manhoso, além de áreas adjacentes, conforme a dinâmica do curso d’água.
No período da tarde, a ação foi reforçada com mais um binômio, formado por bombeiro militar e cão de busca. Durante a operação, um popular que auxiliava com uma moto aquática percebeu um forte odor e acionou a guarnição. Ao verificar o local indicado, próximo à ponte do bairro Itopava I, os bombeiros localizaram o corpo sob uma vegetação ribeirinha.
Após a localização, o cadáver foi removido e encaminhado até a marina, onde ficou sob responsabilidade da Polícia Científica, que realizará os procedimentos de identificação. Com isso, os trabalhos de busca foram oficialmente encerrados pelo CBMSC.


Comments (0)