Corpo foi localizado após cerca de uma hora e meia de buscas subaquáticas na região do…
Polícia Civil apreende drogas e arsenal em operação no Balneário Arroio do Silva; suspeito foge pela mata
Ação encontrou entorpecentes, pistola 9 mm, espingarda calibre 12 e munições; jovem de 19 anos foi levado para depoimento
Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas de fogo e munições na tarde de sexta-feira (9), em Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul de Santa Catarina. A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá e da Delegacia de Polícia do município, com apoio de policiais que atuam na Operação Veraneio.
A ofensiva policial teve início após levantamentos indicarem que um homem foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, estaria escondido em um barracão localizado em área rural, na região da Praia do Pescador. Durante as diligências, os policiais identificaram movimentação suspeita no imóvel e realizaram a abordagem.
No momento da ação, um dos suspeitos conseguiu fugir pelos fundos do barracão, em direção a uma área de mata e dunas, não sendo localizado até o momento. O foragido que motivou a operação também não foi encontrado no local. Um jovem de 19 anos que estava no imóvel foi abordado e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento na condição de testemunha.
Durante as buscas, os policiais apreenderam crack, cocaína e maconha, além de uma pistola calibre 9 milímetros com carregador municiado, carregadores adicionais — incluindo um alongado —, munições, uma espingarda calibre 12, balança de precisão, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, uma arma de choque e outros objetos comumente utilizados no tráfico de drogas.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelos entorpecentes e armamentos, bem como localizar o suspeito que fugiu e o foragido da Justiça.
A corporação reforça que informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, disponível 24 horas por dia.


Comments (0)