Objetivo é formar crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos Com o aumento das…
Polícia Militar apreende quase uma tonelada de maconha e prende suspeito por tráfico em Araranguá
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu quase uma tonelada de maconha na noite desta terça-feira (6), no bairro Lagoão, em Araranguá. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos pelo crime de tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h, durante patrulhamento na rua João Joaquim Anastácio. No local, os policiais visualizaram dois homens em atitude suspeita, indicando possível comercialização de entorpecentes.
Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos. Durante a revista pessoal no homem de 28 anos, os policiais localizaram uma bucha de maconha, pesando aproximadamente 10,4 gramas, que, conforme a dinâmica observada, seria entregue ao condutor de um veículo, caracterizando o tráfico de drogas.
Diante da situação de flagrante, a guarnição deslocou-se até a residência do suspeito, onde encontrou duas balanças de precisão e diversos rolos de plástico filme, materiais comumente utilizados para o fracionamento e a embalagem de entorpecentes.
Em continuidade às diligências, os policiais localizaram um galpão nos fundos do imóvel, onde foram apreendidos aproximadamente 842 quilos de maconha, além de diversas embalagens abertas e vazias semelhantes às utilizadas para acondicionamento da droga, confirmando a prática do tráfico em larga escala.
A ocorrência contou ainda com o apoio das guarnições do Tático e do Canil Setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com o emprego de cão farejador, foi localizado mais um tablete de maconha, reforçando a materialidade do crime.
Diante dos fatos, o homem de 28 anos recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O segundo envolvido, de 29 anos, foi conduzido à delegacia na condição de testemunha. Todo o material apreendido, bem como os envolvidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.


Comments (0)