Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de madeira na noite desta segunda-feira (9), por…
PM apreende espingarda, pistola com numeração suprimida e munições em Araranguá
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu armas de fogo e munições na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Urussanguinha, em Araranguá. Um homem de 38 anos foi preso.
A ação teve início após denúncia indicando que um homem estaria armado dentro de um veículo e que uma van branca o acompanhava, havendo suspeita de que seus ocupantes também estariam com armas.
Com apoio das guarnições do Tático e do Canil, os policiais realizaram a abordagem em frente a um estabelecimento comercial na Rua Governador Jorge Lacerda. No automóvel estavam o condutor e um passageiro. Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado naquele momento, assim como na abordagem ao outro veículo suspeito, realizada na Avenida Sete de Setembro.
Em conversa com os policiais, o passageiro relatou que possuía armas de fogo em sua residência. Diante da informação, as guarnições deslocaram até o apartamento indicado.
No interior do imóvel, no quarto do casal e sobre o guarda-roupas, foram localizados uma espingarda calibre 12, um revólver calibre .22 municiado, uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, um carregador tipo caracol e diversas munições dos calibres .22, .380, 9mm e 12.
O homem recebeu voz de prisão por não possuir autorização legal para posse ou porte de armas e munições. Conforme a Polícia Militar, as condutas, em tese, configuram os crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma e munições de uso restrito, além de posse de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser realizadas pelo telefone 190, contribuindo para a retirada de armas ilegais de circulação e o fortalecimento da segurança pública.


Comments (0)