Crianças e adolescentes do SCFV vivenciaram atividades de lazer, aprendizado e segurança no mar durante a…
Pequena Natyelle precisa de ajuda para continuar tratamento nos Estados Unidos
Menina em remissão total após enfrentar neuroblastoma de alto risco foi aceita em pesquisa inédita que previne a recidiva da doença, mas família precisa de apoio para custear viagens
A luta da pequena Natyelle contra o neuroblastoma de alto risco ganhou um novo capítulo de esperança, desta vez fora do país. Após vencer uma recidiva agressiva e alcançar a remissão total em 2025, a menina foi aceita em um projeto de pesquisa de ponta nos Estados Unidos, voltado à prevenção do retorno do câncer.
O neuroblastoma é uma doença conhecida pela alta taxa de recidiva, que pode chegar a 50%. No Brasil, as opções de tratamento para evitar que a doença volte são limitadas. A esperança de Natyelle está no DFMO, um medicamento inovador aprovado pelo FDA, que atua diretamente na prevenção da recidiva, mas que não é disponibilizado pelo SUS.
A aceitação no projeto americano é considerada uma conquista rara. “É uma chance de cura que aqui nunca seria possível”, relata a mãe, Diandra. Além de beneficiar a própria filha, a participação de Natyelle contribuirá com a ciência, ajudando no desenvolvimento de tratamentos para outras crianças no futuro.
Natyelle esteve nos Estados Unidos em dezembro de 2025, quando realizou a primeira consulta e iniciou o uso da medicação. “Ela se consultou lá no dia 18, pegamos a medicação e ela já está tomando. São três comprimidos de manhã e três à noite. Eles nos forneceram o tratamento por três meses, mas no dia 26 de março precisamos retornar aos Estados Unidos para buscar a medicação por mais três meses. Depois disso, ainda serão necessárias quatro viagens para completar todo o ciclo”, explica Diandra.
Apesar de o projeto custear as despesas hospitalares e a hospedagem, a família enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os custos da jornada. Em um prazo de apenas 30 dias, é preciso organizar toda a logística, incluindo passagens aéreas internacionais, alimentação, transporte local, além de consultas médicas e exames complementares.
Cada viagem tem um custo estimado em R$ 20 mil, o que torna o valor total elevado e inviável sem ajuda. Por isso, a família volta a pedir apoio da comunidade e de todos que acompanham a trajetória de Natyelle.
A história da menina é marcada por superações. Ela já enfrentou cirurgias, transplantes e cinco ciclos de quimioterapia intensa, chegando a ficar internada na UTI. Agora, a poucos passos da vitória final, a família reforça o pedido de solidariedade.
“Eu segurei a mão da Naty e sei que muitas pessoas seguraram a minha. A luta continua e não podemos parar agora”, afirma a mãe.
Como ajudar
As doações podem ser feitas por meio da chave PIX: 14305945940.
Mais informações pelo telefone (48) 99859-5799.
Qualquer contribuição faz a diferença para que Natyelle possa seguir lutando e manter viva a esperança de cura definitiva.



Comments (0)