Uma mulher de 41 anos morreu por afogamento na noite desta quarta-feira (18), na Praia da…
Presídio Reginal contabiliza mais uma morte de interno
EXCLUSIVO — O fato aconteceu por volta das 19h30 desta sexta-feira (20/02). Um interno, preso no Presídio Regional de Araranguá/SC, foi morto pelo colega de cela. A família do preso já foi informada sobre o caso.
Segundo informações apuradas pela Post TV, o preso, natural de Sombrio, somava inúmeras passagens por furto. O homem foi morto com perfurações no pescoço e tórax, por um objeto afiado, que deve agora ser identificado pela Polícia. A motivação teria sido desavenças entre os presos.
O Samu foi chamado no local, constatando o óbito do interno. O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Geral de Perícias.
Ainda segundo informações apuradas com exclusividade pela Post TV, um preso chegou a assumir a autoria do crime. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a SEJURI, mas até o momento não obteve respostas.
SUPERLOTAÇÃO
O Presídio Regional de Araranguá, segue lotação acima do permitido. Hoje, o PRA abriga em torno de 500 presos, ultrapassando o valor determinado pelo Poder Judiciário desde a interdição em 2014. O limite seria de 360 vagas. Em Outubro de 2025, uma decisão da 2ª Vara Criminal determinou a proibição do ingresso de novos presos. Casos de fuga e até mesmo homicídio são registrados quando há superlotação do sistema prisional.


Comments (0)