Skip to content

Mulher morre afogada após ser arrastada por correnteza na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva

Uma mulher de 41 anos morreu por afogamento na noite desta quarta-feira (18), na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva. A ocorrência foi registrada às 20h51 e atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do OBM de Araranguá.

De acordo com o histórico da ocorrência, a vítima estava na beira-mar com o namorado quando o casal decidiu entrar na água. Ambos teriam sido surpreendidos por um buraco. O homem conseguiu sair, mas a mulher acabou sendo arrastada pela correnteza.

As equipes deslocaram com as viaturas AR-161 e a moto aquática (MA) Agulhão. Dois bombeiros comunitários que estavam de folga e próximos ao local também prestaram apoio nas buscas.

Após aproximadamente 1h20min de procura, a vítima foi localizada com auxílio de pessoas que estavam na plataforma de pesca. Ela foi retirada da água e imediatamente iniciado o protocolo de atendimento pré-hospitalar pelas equipes do CBMSC e da USB-18, de Balneário Arroio do Silva.

Posteriormente, a equipe da USA-03, de Araranguá, assumiu a ocorrência e declarou o óbito às 22h52min, ainda no local.

O caso reforça o alerta para os riscos do mar, especialmente em áreas com buracos e correntes de retorno, comuns mesmo em trechos aparentemente tranquilos da praia.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top