Skip to content

Assembleia da CEJAMA elege novo Conselho de Administração e Fiscal

A Cooperativa de Eletricidade de Jacinto Machado (CEJAMA) realizou, na noite da última sexta-feira, a sua assembleia geral ordinária, na sede da cooperativa, em Jacinto Machado. Durante o encontro, foi eleito o novo Conselho de Administração para a gestão 2026 a 2030, além do Conselho Fiscal, com mandato de um ano.

Apenas uma chapa foi apresentada para a disputa, tendo como presidente eleito o atual presidente em exercício, Sergio Possamai Della (ligado ao União Brasil), e como vice-presidente Ivan Claiton Candioto (do PP). A secretaria ficou a cargo de Adriana Tomasi, enquanto o Conselho de Administração foi composto pelos demais integrantes da chapa. A nominata foi considerada eclética, reunindo representantes ligados a diferentes partidos políticos.

Justiça negou pedido e manteve assembleia

Mesmo com chapa única, o processo eleitoral havia sido questionado pela oposição, que ingressou com pedido de liminar para tentar suspender a assembleia geral. Entre as solicitações estavam a suspensão imediata do encontro, a publicação de um novo edital com prazo adequado e a garantia de condições iguais para participação e inscrição de chapas, além da contestação da alteração no edital (exigência de participação nas últimas três assembleias como critério para concorrer à eleição). A cooperativa justificou a mudança com base na baixa participação dos associados em assembleias anteriores e em dificuldades relacionadas à identificação correta de assinaturas. A oposição, no entanto, não concordou com a alteração e argumentou que a decisão deveria ter sido deliberada previamente em assembleia.

A ação judicial foi protocolada por Gilson Correia Neto, Claudir Savi e Marcos Colares. O pedido deu entrada inicialmente na comarca de Turvo, mas, em razão da ausência do juiz titular, foi analisado pela comarca de Meleiro, pelo juiz Raphael César Rezende, que indeferiu o pedido feito pelos associados da Cejama de Jacinto Machado. O mérito da ação será avaliado posteriormente e a oposição aposta que alguma irregularidade possa ser encontrada que possa vir a cancelar a assembleia.

Eleição por aclamação e pautas deliberadas

Na ordem do dia da assembleia constaram a prestação de contas da cooperativa, a destinação das sobras, a eleição e posse da diretoria, bem como dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, com mandato de quatro anos para o Conselho de Administração. Também foram discutidas a fixação do pró-labore para o presidente e conselheiros da administração e do conselho fiscal, além da aprovação do plano de investimentos para o exercício financeiro de 2026.

Com apenas uma chapa inscrita, a eleição ocorreu por aclamação dos associados presentes.

 

Informações da coluna Everaldo Silveira, da Post TV, e do Jornal Volta Grande.

https://www.instagram.com/p/DTwATCiDim2/

https://post.tv.br/2026/01/22/associados-pedem-liminar-para-suspender-assembleia-e-corrigir-edital-da-cejama/

https://www.instagram.com/p/DT26T5jjrw6/

 

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top