O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá informa que está realizando uma…
Primeira entrega de matrículas de 2026 garante regularização de imóveis a 27 famílias em Araranguá
O sonho da moradia legalizada tornou-se realidade para mais 27 famílias de Araranguá nesta semana, com a primeira entrega de matrículas de imóveis de 2026. A ação ocorreu no bairro Caverazinho, por meio da empresa Regular, dentro do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
A Reurb assegura a formalidade jurídica de núcleos urbanos irregulares que ainda não possuem escritura pública, garantindo às famílias o direito à posse legal do imóvel. Entre 2022 e 2025, mais de 600 famílias araranguaenses já foram beneficiadas com a matrícula de seus imóveis, e o ano de 2026 já inicia com novas entregas, reforçando o compromisso do município com o direito à moradia.
A matrícula do imóvel oferece segurança jurídica e patrimonial aos proprietários e amplia oportunidades, permitindo acesso a financiamentos para reformas e ampliações por meio de programas sociais, além de possibilitar a venda ou troca do bem com total segurança legal.
Mais do que a entrega de um documento, a regularização fundiária representa dignidade, tranquilidade e valorização da autoestima das famílias contempladas, promovendo inclusão social e fortalecendo o desenvolvimento urbano de Araranguá.


Comments (0)