Skip to content

Associados pedem liminar para suspender assembleia e corrigir edital da Cejama

Três associados da Cooperativa de Eletricidade de Jacinto Machado (Cejama) ingressaram na Justiça com uma ação anulatória com pedido de liminar para suspender a assembleia geral marcada para esta sexta-feira (23), além de solicitar a abertura de novo prazo e a correção do edital de convocação.

Os autores da ação são Marcos Rogério Colares, Gilson Corrêa Netto da Silva e Claudir Manoel Savi. Eles alegam uma série de irregularidades no processo de convocação e na condução do pleito, sustentando que o edital não teria observado princípios básicos de transparência, publicidade e isonomia entre os associados.

Entre os principais pedidos estão a suspensão imediata da assembleia, a publicação de um novo edital, com prazo adequado, e a garantia de condições iguais para participação e inscrição de chapas, a fim de preservar a lisura do processo eleitoral da cooperativa.

A ação foi protocolada pela assessoria jurídica formada pelos advogados Daniel S. Ramos e Ivana Machado, de Araranguá, que defendem que, da forma como foi conduzido, o processo pode comprometer a legalidade da eleição e gerar prejuízos institucionais à cooperativa.

O caso agora aguarda análise do Judiciário, que deverá decidir nas próximas horas sobre o pedido de liminar.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top