O surfista André Luiz, de Itapirubá — praia localizada no limite entre Imbituba e Laguna —…
Balneário Gaivota mobiliza doadores e forma corrente do bem em coleta histórica do Hemosc
Primeira coleta externa do Hemosc de 2026 reuniu moradores de Balneário Gaivota e Sombrio em um gesto coletivo de solidariedade e amor à vida
Dezenas de moradores de Balneário Gaivota e Sombrio participaram, nesta terça-feira (13), da primeira coleta externa do Hemosc-SC de Criciúma em 2026, realizada na Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota. A ação aconteceu entre 8h e 16h30 e marcou a formação de uma verdadeira corrente do bem, com o objetivo de salvar vidas.
O evento contou com a presença do prefeito Everaldo dos Santos (Kekinha), da primeira-dama Inês, que também realizou a doação de sangue, e do presidente da Câmara de Vereadores, Jaison Leal Pereira, reforçando o apoio institucional à causa.
A organização do espaço e o suporte à equipe do Hemosc foram coordenados por Salete Rosi Veiga, servidora responsável pelo TFD, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Salete, a união de esforços foi essencial para o sucesso da ação.
“Agradeço aos doadores que compareceram, na maioria gaivotenses e moradores de Sombrio, ao nosso prefeito, à primeira-dama Inês, ao presidente da Câmara, Jaison, e à Secretaria de Saúde pelo apoio ao nosso grupo de doadores, inclusive auxiliando no transporte até o Hemosc ao longo do ano. Foi um verdadeiro time do bem para salvar muitas vidas”, destacou.
Além de reforçar os estoques de sangue do estado, a iniciativa também conscientizou a população sobre a importância do gesto solidário. Uma única doação, de aproximadamente 450 ml, pode salvar até quatro vidas, já que o sangue é separado em componentes utilizados em cirurgias, tratamentos de câncer, anemias e atendimentos de emergência.
A mobilização reafirma o compromisso de Balneário Gaivota com a saúde pública e a solidariedade, transformando um simples gesto em esperança para quem mais precisa.



Comments (0)