Search

Coronel Armando critica política de Brasília e vê julgamento de Bolsonaro como perseguição

Nesta terça-feira, 02/09, o programa Post Notícias recebeu o deputado federal Coronel Armando (PP). O parlamentar compartilhou sua visão crítica sobre a política atual de Brasília, que, em sua opinião, se tornou um “balcão de negócios”, e sobre as disputas entre situação e oposição que impedem o avanço do país.

O Coronel Armando defendeu que o aumento das tarifas sobre produtos brasileiros nos Estados Unidos não está relacionado às ações do ex-presidente Bolsonaro e de seu filho, mas sim à política externa do atual governo, que se aproximou de países como Rússia, Irã e Venezuela. Ele também comentou sobre o julgamento de Bolsonaro e militares no Supremo Tribunal Federal (STF), classificando o processo como uma perseguição política para enfraquecer as Forças Armadas e reinterpretar o período do regime militar. Para ele, o processo é uma forma de “reescrever a história”.

Futuro Político e Eleições de 2026
O deputado federal também comentou sobre seu futuro político. Após deixar o PL para se filiar ao PP, ele se colocou como um “soldado do partido”, pronto para disputar uma nova eleição. Ele elogiou o trabalho do governador Jorginho Mello, mas afirmou que seguirá a posição do PP nas próximas eleições. Coronel Armando expressou seu desejo de que a sigla eleja mais deputados federais e estaduais para fortalecer a sua representação política no estado de Santa Catarina. Ele também fez questão de manifestar seu apoio ao deputado federal Zé Milton, que também é seu parceiro de partido e trabalha na região Sul.
Entrevista completa no link: https://youtube.com/live/u09hlf_fSSw?feature=share