O presidente estadual do União Brasil em Santa Catarina, deputado federal Fábio Schiochet, comentou, em entrevista à Post TV, sobre a possibilidade do vereador Carlos Bolsonaro (PL) disputar uma vaga ao Senado pelo estado nas eleições de 2026. A movimentação política em torno do nome do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem gerando repercussão nos bastidores, mas ainda não há definição oficial da federação União Progressista, composta pelo União Brasil e pelo Progressistas (PP).
“É um tema que ainda não foi tratado internamente. A federação ainda não se reuniu para discutir esse cenário, mas tudo será analisado com cautela no momento certo”, afirmou Schiochet.
Carlos Nantes Bolsonaro está atualmente no seu sexto mandato como vereador do Rio de Janeiro, e é irmão do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro. Caso avance com a intenção de concorrer por Santa Catarina, será necessário avaliar sua transferência de domicílio eleitoral e as articulações dentro da direita catarinense, que já conta com nomes fortes na disputa por cargos majoritários.
A possibilidade de um Bolsonaro na corrida pelo Senado em Santa Catarina é vista como um fator que pode alterar a configuração de alianças no estado, incluindo partidos que integram a base bolsonarista.
Confira a entrevista: https://www.instagram.com/p/DLieTo8O4aK/