O programa Post Notícias recebeu nesta sexta-feira (11/04) o presidente do Republicanos de Araranguá, Marco Antônio Mota, o Motinha. Durante a entrevista, o dirigente rebateu informações que circularam nas redes sociais envolvendo uma suposta cassação do mandato do prefeito César Cesa (MDB) e de vereadores eleitos em 2024.
“Criam pânico, criam histeria, criam fake news. O Brasil está saturado disso”, disparou. Segundo ele, “não existe processo, não existe nenhum processo rodando na Justiça hoje”.
Motinha afirmou que a sigla tem atuado de forma transparente e que as representações judiciais feitas na eleição de 2024 já foram arquivadas.
Na oportunidade, o presidente ressaltou o desempenho da legenda no último pleito.
“Elegemos três vereadores, limpos, no trabalho, voltados ao que o cidadão precisa”, disse, referindo-se a Carlos da Funerária, Juliandro Coelho e Jorge Giraldi.
Ele destacou que o partido se reúne a cada quinze dias e mantém harmonia entre os membros da bancada.
“A gente quer trabalhar, mostrar projeto, buscar recurso”, acrescentou. Segundo Motinha, os republicanos já garantiram quase R$ 3 milhões em recursos para o município e seguem em articulação com as esferas estadual e federal.
Outro ponto abordado foi o evento Santa Catarina Levado a Sério, realizado em Tubarão, que contou com a presença do governador Jorginho Mello e lideranças da região. O presidente do Republicanos destacou que há um alinhamento claro entre a sigla, o PL e o governador, tanto em âmbito estadual quanto nacional.
“Se o Bolsonaro não puder ser candidato, provavelmente o Tarcísio de Freitas será o candidato a presidente. Ele já afirmou que não sai do Republicanos”, disse.
Motinha também celebrou o fortalecimento da base de apoio ao prefeito César Cesa com a aliança entre PL, MDB e Republicanos.
“Vai ficando cada vez melhor. A nossa forma de trabalhar vai ficando mais fácil”, afirmou.
Ao final da entrevista, ele ressaltou o crescimento do partido no Vale do Araranguá, com presença em 13 municípios e atuação expressiva na política regional.
“Hoje temos cinco secretários de município e um grupo muito forte no Vale”, concluiu.
Entrevista completa: