Uma denúncia de um suposto porte de arma dentro da Escola Estadual de Araranguá, mobilizou as forças de segurança na noite desta quarta-feira (12/02), por volta das 19h30.
Os policiais se deslocaram até a unidade e realizaram todos os protocolos para ocorrência em ambiente escolar. No local, a polícia interviu e conversou com o aluno de 17 anos – que aguardava em uma sala de espera.
Inicialmente, a informação se tratava sobre da existência de arm4 – não sendo confirmada pela PM. Segundo testemunhas, aconteceu uma discussão verbal entre aluno e diretoria escolar, que resultaram na ameaça. (Testemunhas contaram à Post TV que o adolescente teria um boné em mãos, que pode ter sido confundido com uma arm4).
As partes foram encaminhadas para a Central de Plantão Policial para esclarecer a situação.
Em nota, a Polícia Militar destaca que “deflagrou na segunda-feira, (10/02), a “Operação Minha Escola”, com reforço no policiamento das instituições de ensino em todos os turnos escolares, prevenindo a ocorrência de delitos e fortalecendo a parceria entre a comunidade escolar e a segurança pública. A Polícia Militar de Santa Catarina reforça o compromisso com a segurança da comunidade escolar e a preservação da ordem pública.”
Vídeo: https://www.instagram.com/p/DF_s9axuouj/
Polícia Militar esclarece sobre denúncia de aluno armado na Escola Estadual de Araranguá. Sargento Monteiro fala à Post TV: https://www.instagram.com/p/DF_jJJ6OnUq/