A cerimônia de posse em Timbé do Sul, aconteceu no Salão Paroquial no Centro do município. Acélio Baesso, o Teio (União Brasil), e Roberto Biava, o Betinho (PP), se despediram do mandato 2021-2024. Teio falou de sua participação ao lado do prefeito.
Betinho fez um balanço do mandato, ele que também havia comandado também 2017 a 2020, disse que entrega um município transformado com malha viária central 90% asfaltada, com avanços na saúde, especialmente com a melhoria no atendimento do Hospital Santo Antônio.
“Todos os dias eu tentei fazer o melhor. Se não fui o prefeito que vocês esperaram, me perdoem”, disse ao se dirigir aos servidores.
Depois do discurso, o prefeito apresentou um vídeo institucional com as realizações, infraestrutura e no desenvolvimento econômico.
Em seguida, foi dada a posse aos eleitos nas eleições de 2024, para cumprir mandato de 2025 a 2028. A sessão foi presidida pela vereadora mais votada Vilma Ghellere (PP).
Prestaram juramento e tomaram posse:
Vilma Ghellere (PP); Adelino – Tica Alessio (PP); Jardel Manenti (PP); Pipa (PP); e Schana Pizzolo (PP); e Elias Makar (PSD); eleitos pela chapa governista, e ainda Mauro (PL); Salete (MDB); e Tibúrcio (MDB).
Para comandar o município foram empossados o vice prefeito eleito Gilberto Pelozatto Moro (PSD) e o prefeito eleito Vilmar Maffiolette (PP).
Autoridades eclesiásticas também proferiram orações e abençoaram os novos gestores e legisladores do município.
Discursaram todos os vereadores, o vice prefeito Gil e o prefeito Belinha.
Em seguida foram até a Prefeitura para receber as chaves do prédio.
Nova Mesa Diretora
Após a solenidade, aconteceu a eleição para a nova mesa diretora de Timbé do Sul. Em prévio acordo, a vereadora Vilma Ghellere (PP) será a primeira presidente da nova legislatura.
Uma chapa eclética foi inscrita para a eleição da Câmara de Vereadores.
Presidente – Vilma Ghellere (PP);
Vice-presidente – Mauro (PL);
1º Secretário – Elias Makar (PSD);
2º Secretária – Salete Mondardo (MDB); Em eleição que aconteceu logo após a posse, a chapa foi eleita