Após nova perícia e análises de câmeras de segurança, autoridades descartam homicídio e encerram o caso com esclarecimentos à família e à imprensa.
Em coletiva realizada na manhã de terça-feira, 10 de dezembro, a Polícia Civil de Araranguá confirmou que a morte de Vanessa Bez Casagrande de 41 anos, encontrada na sacada de sua casa em Balneário Arroio do Silva no dia 03/12 foi resultado de suicídio. Investigadores detalharam as circunstâncias do caso e esclareceram suspeitas levantadas por familiares durante o velório.
A conclusão das investigações foi apresentada pelo delegado Juliano Baesso, da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, acompanhado do delegado regional Diego de Haro. Segundo Baesso, imagens de câmeras de segurança foram determinantes para confirmar que Vanessa estava sozinha na residência no momento da morte. As gravações mostram a vítima subindo em um banco antes de praticar o ato.
No dia do velório, familiares expressaram dúvidas quanto à causa da morte devido a marcas no corpo e na cabeça da mulher. Após autorização judicial, o corpo foi submetido a uma nova perícia. Segundo a polícia as marcas corporais foram resultado de uma briga em que Vanessa se envolveu durante uma festa no fim de semana anterior. A marca na cabeça, por sua vez, ocorreu no momento da retirada do corpo do local.
A polícia também trouxe detalhes sobre o histórico de Vanessa. Em outubro deste ano, ela havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o ex-marido e obtido uma medida protetiva. Contudo, as investigações descartaram qualquer envolvimento dele na morte.
“Toda a cena e os elementos apurados apontam para um suicídio”, afirmou o delegado Baesso.
Após a liberação do corpo para sepultamento, a equipe da Post TV conversou com o advogado da família, Dr. Oziel Albando. Ele reforçou que a atuação jurídica teve como foco garantir a realização de uma nova perícia e a análise técnica do caso.
“Esperávamos apenas o resultado do laudo. Agora aguardaremos sua juntada ao processo para darmos um parecer à família”, explicou o advogado.
RELEMBRANDO O CASO
A Post acompanhou de perto a saída do corpo de Vanessa Bez Casagrande, levado no início da manhã desta terça-feira (10 de dezembro de 2024), para Santa Rosa do Sul, onde será sepultada.
A mulher foi retirada do velório por uma determinação na justiça e trazida até o IML de Araranguá.
Acompanhe a primeira matéria sobre o tema:
https://post.tv.br/2024/12/04/corpo-de-mulher-levado-do-velorio-de-volta-ao-instituto-medico-legal/