Durante a sessão de quarta, 05, na Câmara Municipal, o presidente da subseção da OAB de Araranguá, Wolmar Giusti, que está em seu terceiro mandato, recebeu a cidadania honorária.
O projeto de lei de autoria do vereador, Nelson Soares (MDB), foi aprovado para conceder honraria ao advogado. Durante a defesa do projeto, o autor, lembrou emocionado de momentos do homenageado que inspiraram sua vida profissional – já que também atua na área da advocacia.
Agora araranguaense, Wolmar, agradeceu o reconhecimento e destacou sua afinidade com a cidade em que reside desde a infância.
“Sempre me senti araranguaense. Aqui tenho domicílio, formei minha família e dediquei toda a minha trajetória profissional. Estou feliz e grato por me tornar oficialmente cidadão desta cidade”, agradeceu.
A entrega do Título de cidadania honorária foi prestigiada por familiares, integrantes de entidades e advogados.
A justificativa do projeto apresentada pelo vereador Nelson:
“Wolmar Alexandre Antunes Giusti, natural de Tubarão Santa Catarina. Residente em Araranguá desde 1974, criado e crescido na Urussanguinha. Cursou o ensino fundamental I no Colégio Normal de Araranguá e o ensino fundamental II e o Médio no Colégio Murialdo. Aprovado no vestibular da UFSC, em Florianópolis cursou o curso de Bacharel em Direito dentre os anos de 1989 à 1994. A partir de 1995 iniciou sua carreira sempre advogando em Araranguá. Trabalhador do Centro Espirita Luz Paz e Caridade desde 2002 e iniciado na Loja Maçônica Perseverança e Fidelidade em 2014. Exerceu a presidência da OAB nos anos de 2010 a 2012, 2013 a 2015. Conselheiro estadual da OAB de 2016 a 2021, retornando a presidência da OAB de 2022 a 2024. Casado com Vanessa Rodrigues Giusti, pai de Ana Maria Rodrigues Giusti e Alexandre Rodrigues Antunes Giusti, Ana já atuando na advocacia e Alexandre estudante de Direito”.