Search

Ex presidente da OAB nunca perdeu eleição para entidade

Uma informação equivocada da coluna merece correção em relação às eleições para a OAB de Araranguá. A coluna trocou os atores da disputa da última ocasião em que houve eleições com disputa dos para a presidência da entidade. Um dos citados, foi Roberval Alves da Silva, que presidiu a OAB por 3 mandatos. Acompanhe a nota enviada por ele à coluna:

“Prezado Everaldo Silveira ,
Acerca da nota divulgada em sua coluna sob o título SEM RENOVAÇÃO encontra-se deveras equivocada em gênero, numero e grau. Passo a esclarecer:
– Eu não comandei a OAB de Araranguá por somente 2 vezes, eu fui eleito Presidente dos Advogados desta Subseção por 3 mandatos, essa é a verdade!
– Eu jamais disputei qualquer eleição contra o atual presidente [Wolmar Giusti – grifo da coluna], ou melhor, ele nunca disputou diretamente eleição comigo, essa é a verdade;
– Eu jamais perdi eleição como cabeça de chapa, e, portanto, nunca perdi tentando permanecer em qualquer cargo, quando deixei de concorrer é que parei de atuar diretamente, essa é a verdade;
– Eu fui eleito Presidente da OAB de Araranguá para os períodos 2004-2006, 2007-2009 e 2010-2012, não havendo intermitência, essa é a verdade.
– Eu continuo sendo apenas um advogado preocupado com os desígnios da nossa OAB, que além de atuar pela classe tem que voltar a atuar em prol da nossa comunidade, essa é a verdade!
Abraços”.

A eleição, em 2012, foi disputada entre Megalvo Lopes de Araújo e Wolmar Giusti, que foi o vencedor.