Lançamento oficial da campanha foi realizado na Acic e reuniu apoiadores
A volta de uma Subseção com postura de coragem e independência. É isso que a “Chapa 102 – OAB FORTE – União + Ação” apresenta como foco principal. Diretores e conselheiros realizaram na noite desta quarta-feira (6) o lançamento oficial da Chapa. O ato que marcou o início da campanha ocorreu na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e contou com convidados e amigos.
Nas falas que se sucederam ao longo do evento, o discurso único ressaltou a urgência em resgatar o protagonismo da Subseção da OAB de Criciúma, apagado por gestões apáticas.
“A OAB está em coma? Acredito que ainda não. Mas a apatia tomou conta. É urgente que façamos algo pela instituição e por todos os advogados”, destacou o candidato à presidência pela Chapa 102, Adriano Goudinho.
A busca pela liderança feminina foi o que apresentou a advogada Evilyn Scussel, candidata à vice-presidente.
“Precisamos de uma OAB combativa, que se posicione junto aos poderes de forma ativa e independente. Que ela seja um espaço livre de desigualdades e de fortalecimento das mulheres”, pondera Evilyn.
O evento mesclou a empolgação dos jovens advogados e a experiência de quem está atuando há anos. Apoiadora da Chapa 102, a advogada Míriam Shelp dividiu um pouco dos desafios enfrentados em sua trajetória. E falou diretamente para as mulheres presentes.
“Não existe barreiras para quem quer enfrentá-las. É importante que as mulheres saibam se posicionar e elas podem estar onde quiserem. Tem que levar isso como meta de vida”, disse.
A Chapa 102 – OAB FORTE – União + Ação” é composta pelo advogado Adriano Goudinho, na presidência, Evilyn Scussel, vice-presidente, a advogada Francine Felício, secretária geral, a advogada Raquel Romualdo, secretária geral adjunta, e o advogado Zelei Crispim, tesoureiro. A advogada Patrícia Zanoni é a indicada para a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).
A eleição para a OAB de Criciúma será no dia 22 de novembro. Advogados e advogadas poderão votar online e também na sede de Criciúma. A Subseção envolve os profissionais que atuam na Amrec, exceto Orleans e Lauro Müller.