A coligação “Araranguá por Inteiro” fez seu lançamento de candidatura na tarde deste 1º de setembro, no Salão Comunitário da Vila São José, que já foi palco de comícios memoráveis. PL e PP lançaram o nome de Andresa Ribeiro e Márcio Tubinho como candidatos a prefeito e vice ao lado de um grupo de candidatos a vereador e com a presença de lideranças estaduais do PP.
Estavam presentes os coordenadores regionais do PL, André Fernandes, e do PP, Adelor Emerich, gerente regional de Educação Luiz Carlos Pessi, além dos coordenadores da campanha Eloir Ribeiro e José Hilson Sasso, coordenador dos vereadores da coligação, e que foi vereador, presidente da Câmara e diretor do Samae. Ele fez um discurso firme em defesa da terceira gestão de Mariano Mazzuco Neto (PP), que encerrou em 2020, a qual chamou de “gestão ativa”. Criticou a memória do atual prefeito – César – e fez uma lista de inúmeras obras entregues. Segundo ele o ex prefeito não deixou uma cidade abandonada, deixou com muitas realizações e dinheiro em caixa.
Alguns candidatos a vereador, em seu discurso, deixaram claro que sua campanha era para “destruir a esquerda”, com citação da participação do PT no governo de César Cesa.
Andresa e Tubinho
Márcio Tubinho fez uma leitura sobre os diversos problemas existentes em Araranguá e questionou o uso de mais de R$ 7 milhões para embelezar o Centro, enquanto existem diversas outras demandas a serem executadas.
Andresa falou sobre a política como forma de atender as pessoas e sobre a coligação do PL com o Progressistas, que, segundo ela, coloca no mesmo lado as pessoas que tem os mesmos valores de “pátria, família e liberdade”. Sobre a gestão ela disse que, de quatro em quatro anos, a população tem a oportunidade de mudança. E comparou a uma empresa, onde as pessoas tem a possibilidade de demitir os trabalhadores que não estão dando certo.