Foram três dias bastante intensos para os novos doutores palhaços do Doutores da Vida. Eles foram qualificados em treinamento que aconteceu de sexta (26) até domingo (28), em Balneário Gaivota.
A formação conta com aulas de palhaçaria, maquiagem, figurino, história do palhaço, musicalização, além do treinamento em condutas e protocolos para ambiente hospitalar, o que garante a segurança dos pacientes e a seriedade da visita
“Quando falamos que somos palhaços, a maioria das pessoas pensa que é somente bagunça e barulho, mas tratamos isso com muita seriedade”, ressalta a coordenadora do grupo, que já atua há quase cinco anos e já capacitou doutores palhaços até no continente africano – em Moçambique.
Sobre esses dois grupos, a coordenadora conta que a experiência foi inesquecível, pois o choque de culturas é inevitável,
“mas a linguagem do amor e da esperança é universal”, diz Dirlene.
Na tarde do domingo, os novos doutores fizeram sua primeira visita ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio. “Não tem como descrever o que acontece na visita, só vivendo um momento como esse, para entender”, disse o conclui.