Search

Vereadores integram comitiva que pleiteia mais uma subestação de energia elétrica para Araranguá

Na quarta, 10, uma comitiva de lideranças araranguaenses esteve na sede administrativa da Celesc em Florianópolis para tratar da construção de mais uma subestação de fornecimento de energia elétrica na cidade com o presidente da empresa, Tarcísio da Rosa.

 

Representando a Câmara Municipal, estavam os vereadores, Nelson Soares e Luiz da Farmácia, que junto do grupo cobraram respostas pela demora em atender a demanda. A expectativa se deve pela promessa de conclusão de mais uma subestação no bairro Lagoa da Serra para atender a região central, Morro dos Conventos e Balneário Arroio do Silva. As tratativas iniciaram em 2016 com novo prazo para entrega somente em 2026.

 

A única subestação de Araranguá, localizada no bairro, Operária, tem capacidade para atender apenas 85% do município, e os vereadores e lideranças estão preocupadas com o crescimento da cidade e os problemas causados pela incapacidade no fornecimento de energia elétrica, assim como os constantes apagões.

 

Segundo os vereadores, é preciso cobrar e formar uma força-tarefa para pressionar a agilidade do governo estadual e Celesc. Inclusive, após retornarem da visita à Celesc, participaram da sessão legislativa, e trataram do assunto durante a palavra livre.

 

“Se a cidade continuar crescendo como está corremos o risco de um estrangulamento do fornecimento energia elétrica. Se estamos pensando em ter investimentos em alguns anos, só poderão acontecer se tivermos energia elétrica de qualidade. É uma bandeira que a Câmara tem que ter como prioridade, pois vai ser benéfico a todos”, ressaltou o vereador, Nelson Soares.

 

Participaram ainda da reunião o deputado estadual, Zé Milton – que representou a bancada Sul, presidentes da ACIVA, Édio Kunhasky Junior, e da CDL, Dalva Maria Machado Leme, além de outras lideranças locais.

 

Créditos da foto: Fernando Silveira – assessoria dep. Zé Milton