Search

Obras em Sombrio e Araranguá; Noeli vice de Sander em JM; a carta na manga do PL de Araranguá; e mais

PACOTÃO DE SOMBRIO

A prefeita Gislaine Cunha (MDB), também acompanhada do vice-prefeito Jeriel Isoppo (MDB), reuniu a imprensa e lideranças para anunciar pacote de obras que pode chegar a R$ 37 milhões. Desde o início do governo foram mais de R$ 100 milhões em investimentos em obras estruturantes.

Participaram da entrega ainda o ex prefeito Zênio Cardoso e o ex vice-prefeito Pingo, vereadores do MDB e do PL (exceto Magrão, que não pode participar), e secretários.

O deputado estadual Tiago Zilli (MDB), um dos maiores apoiadores da prefeita, também marcou presença no ato.


MÃOS À OBRA

Como já era anunciado, o prefeito César Cesa (MDB), acompanhado do vice-prefeito começa a distribuir ordens de serviço de um novo pacote de obras.

A entrega de 5 ordens de serviço de pavimentação de ruas aconteceu na tarde desta segunda-feira (8) para as seguintes obras:

  • Governador Celso Ramos, bairro Arapongas, com área de 21.709,18 m² (empresa Concretubos – lajota);
  • Cleveland, bairro Coloninha, com área de 1.933,41 m² (empresa Pavimentadora Jeremias – lajota);
  • Travessa Alfredo Pessi, bairro Cidade Alta, com área de 522 m² (empresa Pavimentadora Jeremias – lajota);
  • Aroldo Januário Sabino, bairro Operária, com área de 9.541,39m² (empresa Pavimentar – asfalto);
  • Aparados da Serra, bairro Morro dos Conventos, com área de 6.538,54 m² (empresa Pavimentar – asfalto).

 

ADELAR DEIXA MDB

O PSD, sob o comando do presidente Francisco de Assis Aguiar (Sy), conseguiu fazer uma filiação de peso. No dia 1º de Abril o empresário Adelar Machado, atual presidente da Cejama, se filiou ao PSD de Jacinto e deixou o MDB.

Esta filiação pode ser uma importante opção para o MDB em caso de um eventual desacordo com os progressistas, mas apesar da saída do partido, Adelar garantiu à coluna que mantém seu apoio à candidatura de Sander Just (MDB), que tem acordo firmado com o PP para receber o vice da chapa.

De acordo com uma fonte do alto escalão da Administração o acordo com MDB/PP será ratificado nas convenções entre 20 de julho e 5 de agosto. “Quanto ao PP não acredito em quebra de acordo. Todos pessoas de caráter e palavra”, disse sob a condição de sigilo.

O PP, por sinal, definiu o nome da empresária Noeli Zacca como nome do partido para a vaga de vice de Sander Just.

 

OS SETE DO MDB DE JACINTO MACHADO

O MDB de Jacinto Machado filiou o vereador César Albino, o Cesinha, que atualmente representava o PSD no Legislativo municipal. A ficha foi abonada pelo presidente Herval Borges e pelo prefeito João Batista “Gaiola” Mezzari (MDB).

A família Albino já tem o sangue do MDB nas veias, inclusive a mãe do vereador, que faleceu em 2023. Agora Albino é pré-candidato nas próximas eleições na chapa puxada por MDB e PP.

Profissional da saúde de Jacinto Machado há mais de vinte anos, Cesinha busca a reeleição, agora pelo MDB. As 2 anteriores foram pelo PSD.

 

TUCANOS COM MDB/PSD

Na visita que aconteceu na última sexta-feira (5) ao prefeito César Cesa (MDB), a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) ratificou o acordo encaminhado pelo presidente local jornalista Clóvis Fantin e os tucanos irão apoiar a chapa à reeleição de Césa e Tano Costa (PSD).

Da conversa, participaram Clovis Fantin, o vice prefeito Tano Costa (PSD), o secretário do partido Jeferson Dannus e o chefe do gabinete da deputada Willian Garcia.

 

CAMINHOS DE PP E PL

O vereador Márcio Tubinho – (PP) usou as redes sociais após a participação do ato de filiação do PL, o Filia Direita, e disse: “Prestigiei ontem na qualidade de presidente do PP de Araranguá com o @vereadordouglasmichels de um ato de filiação do @plararangua.oficial. Muito importante que a Direita de nosso município esteja junto respeitando e lutando pelos valores comuns em nossa cidade”.

A presidente do PL, Andresa Ribeiro, respondeu com comentário: “O teu filho não foge à luta. Pátria amada Brasil”.

Seria um aviso de que não irá fugir da disputa da eleição deste ano?

A sintonia entre Tubinho e Andresa pode ser o indicativo de parceria de ambos na chapa majoritária.

 

PL FILIOU UM CORINGA

O PL aliás guardou à sete chaves a informação, mas o partido ganhou mais um pré-candidato a prefeito, ou a vice-prefeito, ou ainda a vereador. Trata-se de Anísio Henrique Premoli, que se filiou na reta final, próximo ao final do fim do prazo, no final da noite de dia 6 de outubro.

Anísio já foi vereador, depois candidato a prefeito em 2016 e candidato a vice em 2020. É um nome de expressão que pode ser aproveitado em qualquer posição. Se for a vereador, provavelmente, o PL passará a brigar por até 2 cadeiras no Poder Legislativo.

 

SACROSSANTA MEMÓRIA

A Câmara de Araranguá abriu espaço na sessão para o coletivo Sacrossanta Memória da Fé, grupo que quer evitar a mudança estrutural da torre da igreja do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens. O grupo é a favor da reforma (necessária), desde que seja preservada a memória. O jornalista Ricardo Grecchi – fundador e editor do Jornaleco, que este ano completa 30 anos de fundação, usou a tribuna para apresentar a posição do coletivo. Na próxima semana é vez da comissão que cuida da reforma apresentar o projeto de mudanças.

 

MOÇÃO DE APLAUSO

Dilnei de Pelegrini recebeu Moção de Aplauso dos vereadores de Maracajá pelos relevantes serviços prestados na Apae do município.