Search

Solidariedade com candidato a prefeito em Araranguá; Jair do PSD e mais

Solidariedade com nome a prefeito

Em entrevista a Post TV na manhã desta terça-feira (2), no Programa Voz do Sul, o presidente estadual do Solidariedade Osvaldo Mafra trouxe a informação de que o partido terá candidato a prefeito de Araranguá. O advogado Alcir Marcos inclusive está em processo de filiação de nomes para composição da nominata de candidatos a vereador – quer apresentar 11 homens e 5 mulheres.

A mudança se dá porque o grupo que estava até agora no comando do Solidariedade, liderado por Luiz Henrique Meirelles e pelo pastor Anderson Adauto havia definido que iria apoiar a candidatura à reeleição de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD). Eles devem deixar o partido e Luiz Henrique pode ser candidato a vereador em um dos partidos aliados do prefeito que ainda estão montando as chapas, que pode ser Republicanos, PSDB/Cidadania ou PDT. MDB, PSD e União Brasil já construíram nominata.

Mafra alega que não pode apoiar um projeto que trabalha para “ser um puxadinho” dos outros partidos e que ter candidatura ajuda no crescimento do partido.

Com isso, Araranguá pode se encaminhar para ter até 4 candidaturas: uma do MDB/PSD; outra de PP/PL; uma terceira do PT e ainda a quarta do Solidariedade. Por ser um partido de esquerda há a possibilidade de aproximação de PT, Psol e até do PDT, que ainda não está 100% fechado com o governo.

 

Jair busca seu espaço no PSD

O vereador Jair Anastácio (PSD) foi entrevistado na Post TV junto do presidente do partido, Tano Costa, para falar sobre seu novo momento político. Alegou que o principal motivo de sua saída era de fato a indefinição na legenda do PT.

Some-se a isso o fato de o presidente do MDB Emerson Almeida ter chamado o presidente do PT Ozair Banha da Silva para informar que não haveria espaço para o partido nas coligação de César e Tano. Com a exoneração da professora Eliane Scremin do governo Banha inclusive já disse à Post TV que o partido já se considera fora do governo. Ficou sem vereador, portanto também não tem como interferir na Câmara de Vereadores.

Depois de 29 anos Jair está buscando a adaptação no PSD, que agora tem 4 vereadores (Jair, Jorginho, Neno e Zico). Está tentando minimizar as perdas entre seus apoiadores e buscando novos que não votariam nele se estivesse no PT.

Por outro lado, a saída de Jair, que era considerado forte candidato a uma vaga na Câmara, traz um oxigênio novo para nomes que se negavam a disputar vaga na Câmara. Abre-se a possibilidade de uma disputa em busca da vaga que abriu com a saída de Jair.

 

 

As duas entrevistas completas estão no canal da Post TV no Youtube e podem ser acompanhadas no link: https://youtube.com/live/Gd4obKrhfSU?feature=share

 

 

Moção de reconhecimento

A Câmara de Vereadores de Araranguá, por iniciativa do vereador Jair Anastácio (PSD), apresenta na sessão de segunda-feira (8) uma Moção de Reconhecimento à trajetória do advogado e escritor Alceu André Hubbe Pacheco, ex presidente da Aciva.