Search

MDB se reinventa no Arroio e vai disputar as eleições

O Movimento Democrático Brasileiro cansou de ser mero coadjuvante desde que perdeu as eleições de 2008 em Balneário Arroio do Silva. Depois perdeu 2012 e 2016, e em 2020 sequer lançou chapa própria de vereadores. Ficou apenas como apoio branco ao PSL de Evandro Scaini e Carlos Scarsanella.

Para mudar esta realidade, por decisão do deputado estadual Tiago Zilli, o MDB do Arroio passou para mãos de um novo grupo.

Além de um grupo de novas lideranças de diversos segmentos do município o partido conta ainda com a chegada do vereador Márcio Macan e de alguns filiados ao PDT.

Também se preparam para o embate eleitoral com a apresentação de um pré-candidato à chapa majoritária, o empresário Eduardo Costa (Mercado MSC, ex Tubarão).

O MDB já teve conversas com o PL, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Jairo Borges, o Jairo Pescador.

O deputado Tiago Zilli, seu chefe de gabinete Edson Pisca Dagostin e coordenador regional do MDB Jonas Souza fizeram uma reunião com o grupo nesta quinta-feira (28). O deputado saiu bastante animado com o que viu. O partido está organizado, redondo, com um time de pré-candidatos bem encaminhado.