Search

Jair Anastácio em três atos: saída do PT; escolha do caminho; e filiação ao PSD de Araranguá

Nesta quinta-feira (28) o vereador Jair Anastácio anunciou oficialmente sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e seu ingresso no Partido Social Democrático (PSD) de Araranguá. Esta mudança marca um novo capítulo na trajetória política do vereador. 

Jair Anastácio, no ato de filiação, expressou sua gratidão pela acolhida calorosa que recebeu no PSD.

“É com muita alegria e entusiasmo que me uno ao PSD de Araranguá. Sinto-me honrado pela confiança depositada em mim pelos membros do partido, e estou pronto para seguir em frente nesta nova jornada”, disse.

A ficha de filiação de Jair Anastácio ao PSD foi abonada pelo presidente do partido e vice-prefeito de Araranguá, Cristiano da Silva Costa, o Tano, e pelo vice-presidente, o empresário Guilherme May, e do primeiro secretário do PSD local e suplente de vereador Nilson Costa, Professor Tainha, além de familiares e apoiadores do recém egresso.

“O Jair é uma grande liderança política de Araranguá e ficamos felizes em receber esse reforço. Tenho certeza que essa será uma caminhada vitoriosa para o Jair. Seja bem-vindo”, afirmou Tano.

Em relação às próximas eleições municipais, o vereador Jair Anastácio afirma que buscará continuar lutando pelos interesses do povo araranguaense.

“Minha missão continua a mesma, que é representar os cidadãos de Araranguá com dignidade, transparência e dedicação. Estou certo de que junto do prefeito César e do vice-prefeito Tano, que eu apoio na Câmara de Vereadores, a nossa cidade só tem a crescer”, falou Jair.

 

Histórico
Jair Anastácio, que presidiu a Câmara de Araranguá em 2021 foi eleito vereador pela primeira vez em 2016 e conquistou sua reeleição em 2020. Ele tem destacada atuação nos movimentos comunitários e religiosos, além de ter obtido destaque como subsecretário de Cultura e Turismo durante a gestão liderada por Sandro Maciel e Rodrigo Turatti. 

Com o ingresso de Jair, o PSD de Araranguá passa a contar com quatro vereadores no Legislativo Municipal: além dele, a sigla tem como representantes, José Carlos da Rosa, Neno Fontoura; Jorge Luiz da Silva, o Jorginho e José Carlos de Souza Cândido, Zico.