Search

Evandro Scaini deixa Republicanos e se filia ao Progressistas

Depois de ter se filiado ao PSL (hoje extinto) e vencer as eleições de 2020; e de ter se filiado mais a frente ao Republicanos para acompanhar o projeto político do ex governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos), enfim o prefeito Evandro Scaini tomou a decisão de se filiar ao Progressistas.

O grupo político do prefeito terá ainda a filiação de mais três vereadores ao PP: o presidente Elvio Zocche, Maria Alice Luciano e Pastor Elias, todos do União Brasil. Além deles, o ex presidente do MDB Fernando Vitor, e a secretária de Turismo Itaionara Recco seguem o mesmo caminho.

Outra parte do grupo deixa o União Brasil tem destino traçado no PSD: os vereadores Lei do Mar Azul, Alan da Ambulância e Pedrinho Coelho.

Com estas mudanças a configuração na Câmara de vereadores de Balneário Arroio do Silva passa a contar com 3 vereadores do PSD (já que Lei volta para a Câmara), 2 do PP (já que Pastor Elias deixa o cargo), 1 do PL, 1 do PSDB, 1 do MDB e 1 do PDT (já que a vereadora Greyce ainda permanece no partido).