Search

1º Pedal da Prevenção da Rede Feminina de Içara acontece neste final de semana

Iniciativa busca conscientizar sobre o câncer de mama e conta com o apoio da Associação Amigas do Peito (AMPI)

 

 

Promover saúde, confraternização e informação sobre prevenção é um dos objetivos da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara. Por isso, no próximo domingo (24) a instituição realizará o primeiro Pedal da Prevenção. A iniciativa será a partir das 8 horas em frente a Casa Rosa e busca conscientizar sobre o câncer de mama e conta com o apoio da Associação Amigas do Peito (AMPI).

 

“O fato de falarmos sobre o assunto, chama a atenção para Rede Feminina e para AMPI, que são instituições que trabalham com isso. Neste caso a mulher, quando precisar, lembrará de nós”, explicou a coordenadora dos Serviços de Saúde da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares.

 

De acordo com Andréa, a ação envolve toda sociedade para conscientizar e envolver as pessoas em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

“O percurso é surpresa, não divulgamos, porque já é uma prática dos ciclistas, para que as pessoas façam inscrição e estejam prontas para o trajeto que será revelado no dia. O pedal irá acontecer ao vivo e nós estaremos com uma live transmitida no canal do Youtube da nossa organização”, ressaltou a coordenadora.

 

A inscrição é feita por meio de um link disponibilizado na biografia do instagram da Rede Feminina de Içara e tem uma taxa de R$40,00 que pode ser efetuada via pix. Ainda, segundo a coordenadora, o evento conta com o sorteio de brindes incluindo uma bicicleta Aro 29.

 

“Teremos medalhas para os participantes e, claro, ofereceremos suporte com água, frutas e café, mantendo o bom funcionamento do evento. Estamos com grandes expectativas e temos certeza que será um dia memorável para a toda a organização”, completou Andréa.

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto)