Search

PDT perde cadeira na Câmara de Maracajá e diminui de tamanho na Amesc

Rodrigo Xavier da Silva, o Rodriguinho da Garajuva, troca o PDT pelo União Brasil nesta segunda-feira (11) na capital do estado com a ficha abonada pelo presidente Fábio Schiochet (União Brasil). Antes de mudar de partido Rodriguinho encaminhou uma carta ao deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT)

Alega no documento que deixa o partido tem dificuldades de montar nominata de vereadores por “falta de articulação e por centralização do presidente do partido”.

 

PDT com poucos vereadores

O PDT vem perdendo espaços importantes nas Câmaras da região da Amesc.

Em Araranguá, os 2 vereadores irão mudar de sigla: Nelson Soares vai para o MDB e Diego Pires para o União Brasil.

Em Maracajá, o partido irá manter o vereador Matias José Matias (PDT), que está na oposição ao governo do prefeito Aníbal Brambila (PSD) desde o segundo ano de mandato, e perder os aliados do prefeito. Além de Rodriguinho, deixam o PDT mais 2 suplentes: a diretora de Educação Gislaine Farias – que vai para o União Brasil, e o ex diretor de Educação Daniel Souza, o professor Chicão – que ainda não definiu o partido, que pode ser o PSD.

Em Balneário Arroio do Silva, além de Márcio Macan, que se filia ao MDB, também irá deixar o PDT para se filiar, em princípio ao PL, a vereadora Greyce Copetti. O time de suplentes do partido, em sua maioria deve ir para o MDB.

 

PDT com um pré-candidato

Por ora apenas o ex prefeito Alex Bianchin (PDT), em São João do Sul, é nome do PDT para compor na chapa majoritária. No município o partido tem um vereador, Juliano Pereira Raupp.

 

PDT tenta manter força em Ermo

Em 2020, em Ermo, Luciano Domingos, o Canário (PDT), foi candidato a vice na chapa do agora falecido ex prefeito Marquinhos Leone (PSDB), e pode vir a ser candidato novamente, a prefeito ou vice.

No próximo dia 12/3, às 19horas, o presidente estadual Rodrigo Minotto (PDT) desembarca em Ermo para um ato de filiação para manter o time com força para as eleições deste ano. 

Em 2020, em Ermo, Luciano Domingos, o Canário (PDT), foi candidato a vice na chapa do agora falecido ex prefeito Marquinhos Leone (PSDB), e pode vir a ser candidato novamente, a prefeito ou vice.