Search

Amesc levará destinos do extremo sul catarinense à Bolsa de Turismo de Lisboa

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) fará sua estreia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma importante plataforma global para o turismo. Através do Coordenador de Turismo e Cultura, Jorge Scandolara Jr., a região do Caminho dos Canyons, incluindo o Geoparque Mundial da UNESCO Caminho dos Cânions do Sul, será apresentada ao mundo. Com uma variedade de paisagens que vão desde cânions até praias e lagoas, a região promete encantar os visitantes.

 

A participação da AMESC na BTL, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina (SETUR), destaca o esforço colaborativo para promover as maravilhas naturais da região. A feira oferece uma plataforma para promover os 15 municípios do extremo sul catarinense, abrindo portas para o turismo futuro.

 

Clélio Daniel Olivo, presidente da AMESC e prefeito de Morro Grande, expressa otimismo:

 

“Este evento marca um ponto crucial para a AMESC e os municípios que representamos. Estamos aqui para mostrar que o Caminho dos Canyons é um destino de classe mundial, com uma variedade de atividades, desde aventuras até relaxamento em nossas praias paradisíacas.”

 

A presença na BTL visa atrair não apenas turistas, mas também investimentos significativos para beneficiar a comunidade local. O engajamento da AMESC na feira promove o diálogo cultural e econômico entre Santa Catarina e o mundo. Com uma delegação preparada, a AMESC está colocando o Caminho dos Canyons no mapa global do turismo, prometendo novas oportunidades para o turismo brasileiro no cenário internacional.