Search

Cooperja apresenta em assembleia mais de 9 milhões em sobras

Com a presença de mais de 500 participantes, a Cooperja realizou no sábado dia 17 de fevereiro a Assembleia Geral Ordinária nas dependências de seu Campo Demonstrativo (CDC), em Jacinto Machado. A assembleia geral é um momento de prestar contas à sociedade sobre as informações da mesma, bem como se definem os rumos e caminhos pelos quais ela deve seguir.

 

A cooperativa apresentou receita operacional superior 1 Bilhão de reais. Na apresentação das sobras a contadora da Cooperja Fernanda Moro apresentou aos associados, sobra a disposição da AGO de mais R$ 9 milhões em reais. Por votação e indicação da assembleia, ficou aprovado pela maioria presente, capitalizar 50% e distribuir 50% em valores disponíveis ao associado.

 

Para a eleição do Conselho Fiscal foi inscrita apenas uma chapa composta pelos associados, Antônio Osório Carboni, Regiane Burin Casagrande, Felipe Ross Henrique, João Victor Paganini, Sander Sartor Ghizzo e Geisel Dal Pont. Estes membros exercerão um mandato até AGO de 2025. Ainda foram eleitos os novos membros dos comitês educativos de Jacinto Machado, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Santo Antônio da Patrulha e do Núcleo Feminino da Cooperja.

 

Para o presidente Vanir Zanatta, os associados e associadas presentes, demostraram maturidade nas decisões e confiança nos conselhos.

 

“Agradeço e podem ter certeza que estamos sempre trabalhando para apresentar os melhores resultados, tanto econômicos, como os sociais. Estaremos juntos em 2024, comemorando os 55 anos da COOPERJA, com crescimento, alegria e muita união”, agradece Zanatta.

 

Ao final os associados assistiram a palestra sobre “Cenários, Tendências e Riscos para o Mercado do Arroz 2024/25”, com Cleiton Evando dos Santos, Analista da AgroDados Inteligência em Mercados de Arroz e Editor da Revista e Site Planeta Arroz.