Search

ARARANGUÁ: Conversa  PP e PT; Sandro Maciel chefe de gabinete; e convenção do PP

Houve uma conversa rápida entre os presidentes do PP, Márcio Tubinho, e do PT, Ozair Banha da Silva, mas que não evoluiu.

A conversa INFORMAL aconteceu bem depois depois que o PL sentou à mesa com o MDB (prefeito César Cesa e Emerson Almeida) no casarão no prefeito de Meleiro Eder Mattos (PL) e Márcio informou à Banha que as tratativas com o PL estão bem adiantadas e que este deverá mesmo ser o caminho do Progressistas. PP e PL devem mesmo acertar o cabeça e o vice e disputar juntos as eleições.

O PT faz parte do governo César/Tano e em sua maioria deseja estar na coligação do prefeito, mas um expressivo grupo de aliados prefere que o PT tenha candidatura própria. Para o prefeito César o cenário ideal seria que tanto PT quanto PL estivessem em sua chapa, o que dificilmente irá acontecer, porque a disputa nacional coloca PT e PL como adversários.

O único cenário em que PP e PT poderiam estar juntos é se o PL fosse apoiar a chapa César/Tano contrariando o desejo de Jorginho Mello (PL) de ter candidato na majoritária, cabeça ou vice.

 

Chefe de Gabinete do Saretta

Desde quarta-feira, dia 14/02, o ex prefeito de Araranguá Sandro Maciel (PT) está em Florianópolis, onde assumiu a chefia de gabinete do deputado Neodi Saretta (PT). Maciel já informou ao partido que não há qualquer possibilidade ser candidato a prefeito nestas eleições. Se o PT tiver candidato pode ser Geraldo Pessoa, chefe da Receita Federal.

 

Convenção do PP será na Câmara de Vereadores no sábado, 24

O Partido Progressistas de Araranguá, presidido pelo também presidente da Câmara Municipal, José Márcio Scarsanella, o Tubinho, faz sua convenção sábado (24) nas dependências das casa legislativa. O evento está marcado para as 16h11min e contará com presença de lideranças estaduais da sigla como o deputado, José Milton Scheffer, correligionários e comunidade.

As lideranças trabalham pela construção de um acordo para apresentar um novo Diretório e uma Comissão Executiva do partido.

Na manhã desta terça-feira (20) aconteceu uma reunião entre José Hilson Sasso e Márcio Tubinho para buscar uma solução. Mariano Mazzuco Neto (PP) recuou e não deve mais ser o vice-presidente de Sasso. Se conseguirem uma solução, Tubinho, que tinha mandato até 11/11/23 pode ser mais uma prorrogação.